BLOG 'O nosso grande projeto é manter as pessoas atuando na sociedade'

'O nosso grande projeto é manter as pessoas atuando na sociedade'

Publicado em 05/08/2021

Passado, presente e futuro de uma história de quase 100 anos se encontraram em bate-papo de 20 minutos. A Fundação Espírita Allan Kardec e sua missão na prestação de assistência médica e social na área de saúde mental foram a pauta da entrevista que o presidente da Fundação, Mario Arias Martinez, concedeu ao Programa Patrícia, da rádio Difusora AM, apresentado por Camila Pizzo.

A história da saúde mental em Franca se confunde com a da Fundação Allan Kardec. Foi José Garcia Marques, que em sua casa iniciou o atendimento a pessoas com transtornos mentais e germinou a semente do que viria a se tornar o Hospital Allan Kardec. Uma história que completa 99 anos em 2021.

Uma história de respeito ao ser humano. Uma história que se transformou e ainda se revoluciona para fazer do Allan Kardec e de Franca referências em Saúde Mental no Estado e no País.

“A nossa ideia é diminuir a necessidade de internação psiquiátrica, transferir esse atendimento tanto para os projetos de Desenvolvimento Humano, como para os CAPSs, que fazem o tratamento preventivo, o tratamento ambulatorial preventivo, mantendo as pessoas que tenham problemas, sejam de ordem psiquiátrica, sejam de ordem de dependência química, atuando na sociedade amparados por esses equipamentos. Este é o nosso grande projeto”, afirmou Mario Martinez, durante a entrevista, que você pode ouvir clicando na seta abaixo.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.